Bom Jesus do Norte – Reunião entre governo e sindicato estabelece a pauta de reivindicações



Por Mirella Crespo - Boa noite!

Hoje pela manhã tivemos uma reunião com o prefeito Ubaldo Martins, a secretária de finanças Silvia Tavares e o secretário de administração Paulo Roberto Jannotti. Atendendo o convite da presidente do sindicato, o tesoureiro da federação (FESPUMEES), Oswaldo Santesso, que possui anos de experiência sindical, compareceu para participar das negociações.

O secretário de administração afirmou que não haverá corte das gratificações dos servidores que trabalham na coleta do lixo. Sobre o caminhão prensa, a administração irá solicitar uma doação na câmara dos deputados e no senado e irá providenciar o mais rápido possível a aquisição dos EPI's, assim como as reivindicações da CIPA. 

O prefeito solicitou à presidente para encaminhar um ofício ao gabinete com as solicitações do magistério.
Segundo o prefeito, ainda este ano poderá haver um aumento no FMP (fundo de participação municipal) e uma melhor previsão para o reajuste salarial e da discriminação dos 4 biênios restantes. Ficou acordado uma reunião exclusiva para tratarmos do piso do magistério. O dirigente sindical Oswaldo, expôs experiências e propostas para o reajuste.

A próxima reunião será dia 19 de agosto, com o comprometimento de nos apresentar um novo estudo orçamentário para traçarmos um caminho para voltarmos a ter reajuste salarial.
O SINDSERV-ABC agradece o apoio de nossa federação, FESPUMEES, que sempre nos atendeu e se comprometeu em lutar junto conosco nesta situação difícil de 6 anos sem reajuste; ao Oswaldo que compareceu em nossa reunião, ao Jorge Nascimento, nosso presidente, lutador incansável que defende os servidores de todo estado e a todos os outros dirigentes da diretoria da federação, a qual a presidente Mirella tem o orgulho de compor.